NOSSAS REUNIÕES

Nossas reuniões do Grupo Transrevolução acontecem toda última sexta feira de cada mês, as 17:45h.

Sempre nesse endereço:
AVENIDA RIO BRANCO,135/709
CENTRO/RJ
AO LADO RUA SETE DE SETEMBRO

Todxs são bem vindos!



sábado, 21 de março de 2015

Depoimento de Indianara Siqueira - "UM FENÓTIPO FEMININO"

Indianara Siqueira - um FENÓTIPO FEMININO

Sábado (14/03/2015), ao meio-dia tirei os peitos pra fora na Central do Brasil e caminhei até a Gomes Freire. Na caminhada chegaram 2 policiais militares do TURISTA de bicicleta e mandaram eu me vestir se não iam me prender. Aí eu disse que tinha que prender o rapaz que estava sem camisa do meu lado, e eles disseram que eu tinha peito. Enfim, fui algemada e caminhei algemada e escoltada pela policia militar montada em bikes até a delegacia (5º DP). Na delegacia fui autuada e depois de tirar toda a roupa e me revestir fui conduzida à cela pra esperar ser conduzida pra Bangu, pois me recusava a tapar os peitos pra sair da delegacia.
Eu perguntava: se fosse um "homem" sem camisa ele seria impedido de sair da delegacia sem camisa ou ele poderia ir embora sem camisa? Aí o policial civil disse que no meu caso é diferente porque eu tenho UM "FENÓTIPO* FEMININO", eu dizia que meus documentos atestavam quem eu era e que ali estava que eu era homem e ele insistia que eu era “FENÓTIPO* FEMININO".
Então tá, sou um Fenótipo* Feminino!


*O fenótipo é o conjunto de características físicas, morfológicas e fisiológicas de um organismo. O fenótipo é a expressão do genótipo: as proteínas que o genótipo codifica, determina as características fenotípicas. O fenótipo resulta da atividade dos genes em conjunto com o meio ambiente.





Um comentário:

  1. Admiro muito a coragem e a posição dessa pessoa, a Indianara Siqueira. Ela representa a coragem e a voz de muit@s que ainda tem aquela mordaça para a sociedade e as autoridades em geral. O Brasil é um país muito racista, homofóbico e muitos se escondem com essas manifestações no dia a dia. Parabéns pela coragem e mais que merecida lhe valeu um documentário ao qual estou ansioso para assistir.

    ResponderExcluir